Convidamos você a conhecer nossa Política de Privacidade.

Nós da Panmedica temos um compromisso com a proteção dos dados pessoais utilizados em nossas atividades e o propósito de garantir os direitos dos titulares previstos no Artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018.

Sempre que você acessa ao site da Panmedica e preenche algum formulário ou realiza acesso a Central do Cliente, você fornece a nós alguns dados pessoais permitindo sua operação. Informamos que, prezamos pela segurança dos seus dados e com a transparência que utilizamos as informações.

Com isso em mente criamos a nossa Política de Privacidade que apresenta informações claras e transparentes sobre o tratamento de dados pessoais e as formas como protegemos os dados e seus titulares.

E para você entender nossa política de privacidade, quando encontrar os termos “Panmedica”, “nós” ou “nossos”, nos referimos ao controlador, operador e encarregado dos seus dados e, quando ler “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, nos referimos a você, nosso cliente ou usuário do nosso site.

A Panmedica Negócios Hospitalares Ltda., CNPJ 56.942.527/0001-90, localizada na Rua Augusta, 1378 – SL – Consolação – São Paulo – SP – CEP: 01304-001 declarar ser a controladora, operadora e encarregada das informações por nós coletadas, sendo assim somos responsáveis por estes dados e por sua segurança.

Definições

A Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018) tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. Também tem como foco a criação de um cenário de segurança jurídica, com a padronização de regulamentos e práticas para promover a proteção aos dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil, de acordo com os parâmetros internacionais existentes.

Segundo a “LGPD”:

Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Titular dos dados pessoais é “pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento”. O dado pessoal, por sua vez, é definido como “informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável”;

Controlador é “pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem às decisões referentes ao tratamento de dados pessoais”;

Operador é “pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador”;

Encarregado é “pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)”;

Considera-se Tratamento de dados: qualquer atividade que utilize um dado pessoal na execução de suas atividade, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Dados Coletados pela Panmedica e como utilizamos seus dados pessoais

Quando você acessa o site da Panmedica, podemos coletar alguns dados pessoais preenchidos por você, como na realização de seu cadastro em nossa Central do Cliente, nosso SAC e ou preenchimento dos formulários.

Dados pessoais que coletamos:

Central do Cliente
Nome;
Endereço de e-mail;
Nome da empresa;
Telefone;

SAC
Nome Completo;
Endereço de e-mail;
Telefone;
Hospital, clínica ou empresa onde trabalha;
Interesse ou Reclamação;
E anexo.

Formulários de Contatos
Nome;
Endereço de e-mail;
Empresa, Organização ou Hospital;
Setor;
Sua mensagem.

Formulário – Tratamento de Feridas  para Profissional da Saúde:
Interesses;
Nome Completo
Endereço de e-mail;
Telefone Fixo;
Telefone Celular;
Endereço;
Títulos;
Locais de atuação;
Local de Trabalho;
Competência e Especializações;
Conhecimento em procedimentos e tecnologias;
Relação com empresas de seguros;
Outros;
Contatos de Convênios;
Valores pagos;
Opinião;
Parceiros e Contatos de Interesse;
Produtos utilizados ou comercializados;
Usuário ou Comerciante de Produtos;
Informações, Dúvidas e Solicitações;
Anexos.

Formulário – Tratamento de Feridas para Paciente:
Iniciais do nome ou apelido;
Nome Completo;
Endereço de e-mail;
Telefone Fixo;
Telefone Celular;
CPF;
Data de Nascimento;
Sexo;
Profissão;
Naturalidade;
Estado Civil;
Nome do Profissional da Saúde;
Contato do Profissional da Saúde;
Nomes e Contatos de Parentes Responsáveis e/ou Próximos;
Anexos.

Como utilizamos e com quem compartilhamos os dados pessoais?

Os dados pessoais utilizados pela Panmedica, nos limites do que for necessário, podem ser compartilhados eventualmente com terceiros, como: Parceiros comerciais (representantes), prestadores de serviços (assistência técnica) e clientes. Jamais comercializamos dados pessoais.

Os dados são utilizados para viabilizar a prestação de serviços disponíveis na Panmedica;

Para realização do atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Serviço de Atendimento ao Consumidor;

Para identificação do Usuário em nossa Central do Cliente;

Para atender corretamente ou sanar dúvidas de Pacientes ou Profissionais da Saúde referente ao Tratamento de Feridas Crônicas;

Para entrar em contato com o cliente, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, envio de orçamentos e respostas referentes atualizações de manutenções preventivas dos equipamentos cadastrados em nossa base de dados por nós fornecidos;

Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da Panmedica. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário;
Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.

Proteção dos Dados

Armazenamos seus dados de modo seguro, adotando políticas e procedimentos de segurança existentes no mercado para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de eventos acidentais ou ilícitos, de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Mesmo assim, não garantimos 100% a segurança contra as ameaças existentes no meio virtual, sendo nosso compromisso, dentro de nossa capacidade, empregar as medidas de segurança disponíveis para prevenção de incidentes.

Além disso, direcionamos esforços na conscientização de nossos colaboradores sobre a importância do tema para mantê-los atualizados quanto às melhores práticas quanto à importância de implementar fluxos internos como controle de acesso e dever de confidencialidade.

Manutenção dos Dados

A Panmedica mantém somente os dados pessoais necessários para o cumprimento das finalidades do tratamento. Mesmo com a exclusão de dados desnecessários preservamos pelo prazo estabelecido na legislação aplicável ou para o exercício regular de nossos direitos, para fins de auditoria as informações exigidas para possibilitar o cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

Direitos dos Titulares:

Confirmação e acesso aos dados:
Qualquer um pode requerer a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados tratados pela Panmedica, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros.

Revogação de consentimento, Correção, Exclusão ou Anonimização:
O titular poderá solicitar revogação de seus dados pessoais a qualquer tempo mediante manifestação expressa do titular, de forma simples, gratuita e facilmente disponível;

O titular de dados pessoais poderá solicitar a correção de informações incorretas, imprecisas ou desatualizadas ou mesmo viabilizá-la de forma célere e imediata através da atualização de seu cadastro em nossa plataforma.

O titular de dados pessoais poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos, se entender que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a legislação aplicável. Porém, mesmo com a exclusão dos dados, preservamos pelo prazo estabelecido na legislação aplicável ou para o exercício regular de nossos direitos, para fins de auditoria as informações exigidas para possibilitar o cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

Sobre Alterações da nossa Política de Privacidade

Com o objetivo de melhorar continuamente o atendimento a nossos clientes e parceiros e proporcionar um atendimento de excelência, a Panmedica tem como compromisso atualizar sempre a nossa prática de tratamento de dados, sendo assim, toda vez que realizarmos uma alteração, teremos uma nova versão publicada em nosso site.

Algo relacionado aos seus dados?
Fale Conosco

Sempre que surgir qualquer dúvida sobre nossa Política de Privacidade, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail: lgpd@panmedica.com.br

Estaremos sempre à disposição.

Panmedica Negócios Hospitalares Ltda.

Atualização: 05 de Dezembro de 2021.