Termoregulação e Gerenciamento de Temperatura – Normotermia e Hipotermia.

Allon e Criticool da MTRE tornaram todos os outros equipamentos ultrapassados, graças ao algoritmo desenvolvido tendo como base a experiência em mais de 1000 cirurgias feitas em centros de excelência nos Estados Unidos, Europa e Israel.

Allon e Criticool funcionam, através de bomba que fornece água aquecida ou resfriada, retroalimentada por sensores de temperatura central e periférica que garantem com segurança que a temperatura alvo será atingida e mantida, de forma automática, simulando a Termorregulação Fisiológica. O contato com o Paciente se faz através de Colchões, Cobertores e Envoltórios, sendo que estes últimos cobrem até 90% da superfície corpórea o que se traduz em maior eficiência e rapidez para atingir a temperatura desejada.

Allon – para uso preferencial em Centro Cirúrgico.

Criticool – para uso preferencial em UTI adulto, Pediátrica e Neonatal

  • Modo TTM *: Temperature Targeting Management= Gerenciamento de Temperatura Alvo
    Hipotermia Terapêutica em Neonatos (Encefalopatia Hipóxica isquêmica), Pós parada cardíaca (Adultos, Crianças), obedecendo todas as diretrizes conhecidas e customizadas, com reaquecimento controlado totalmente automático, dispensando controles exaustivos do usuário, que não se preocupa com Gradientes ou mudanças manuais na temperatura na tela, proporcionando concentração no Paciente e não na maquina. O Criticool reaquece entre 0,1 ºC  e 0,5 ºC por hora, automaticamente até a temperatura desejada.
  • Preparar para hipotermia, previamente à entrada da bomba de CEC em Cirurgia Cardíaca (quando indicado). Dispõe de envoltório exclusivo que expõe Tórax e Membros inferiores.
  • Cuidados com a pele – A cada 12 minutos após a primeira hora de uso, o colchão / envoltório se esvazia aliviando a pressão eventual na pele do paciente o que dispensa proteções de gel entre a mesa e o paciente- sempre mantendo a temperatura alvo desejada.
  • Acesso fácil – Os envoltórios Thermowrap ou Curewrap se moldam ao Paciente, são biocompatíveis, radiotransparentes, sem látex, fáceis de conectar, permitem acesso a todos os segmentos corpóreos sem afetar o desempenho da maquina. Apresentados em vários tamanhos (Adulto, Pediátrico e Neonatal).
  • Segurança – Seu uso é seguro durante Desfibrilação, pode ser utilizado em RMN, Hemodinâmica, etc.
  • Elimina riscos – O envoltório elimina o risco de infecção por ser de uso único por paciente. Oferece todas as vantagens conhecidas da manutenção de Normotermia durante o ato cirúrgico, tais como diminuição de tempo em RPA, complicações cardíacas, sangramento, infecção, tremores, dor entre outros, tudo de acordo com as diretrizes mais atuais.
  • Uso amigável – Tela colorida em Português, para controle amigável e intuitivo e alarmes para todas as eventualidades de função do equipamento e da temperatura do paciente. Possibilidade de desinfecção térmica dos circuitos e tanques do equipamento.

*Criticool

Ler mais…